Política de Trocas e 

Perguntas frequentes

Perguntas Frequentes

Em quanto tempo será entregue meu produto?

Todos os produtos em estoque estão disponíveis à pronta entrega. Trabalhamos para efetuar as postagens o mais rápido possível. Salvo por motivos de força maior, postaremos sua compra em até 01 (um) dia útil após a confirmação do pagamento.

Qual é o prazo para recebimento da minha compra?

Isto depende do método de envio escolhido (PAC ou SEDEX). Os prazos para envio aparecerão antes da finalização do pedido e são uma previsão fornecida pela empresa de logística contratada, no caso os Correios. Eventuais atrasos poderão ocorrer.

Minha compra não chegou ou está atrasada. Como proceder?

Você deverá enviar um e-mail para contato@lumberman.com.br informando o número do seu pedido para que possamos abrir um chamado e identificar o problema com a entrega.

Quais são os métodos de pagamento?

Você poderá comprar usando cartões de crédito e débito VISA e MASTER, realizar um depósito bancário ou então através de boleto bancário.

É seguro inserir meus dados pessoais e bancários?

Sim. Usamos o seguro sistema NOME DO SISTEMA para a captura dos dados, além de possuirmos um site blindado anti-fraude

Vocês desenvolvem projetos especiais?

Atualmente não temos conseguido atender a projetos especiais individuais, todavia estamos abertos a analisar projetos em maiores quantidades.

Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você tenha adquirido um produto Lumberman e não tenha ficado satisfeito, poderá solicitar a troca ou devolução do produto. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor:

Situações Para a Troca

Desistência por arrependimento ou troca do produto

07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
– Fretes por conta do cliente

Primeira troca grátis para vestuário

O cliente fica isento dos custos adicionais de frete referentes à primeira troca, apenas para itens de vestuário e exclusivamente para situações em que houver troca pelo mesmo produto (cor e modelo) em tamanho diferente, excetuando-se casos em que o cliente tenha gozado da bonificação do frete grátis (compras acima de R$ 350,00). Nesses casos o cliente deverá arcar com o frete de retorno da mercadoria, ficando o custo do re-envio por conta da Lumberman.  

Produtos com defeito de fabricação

30 (trinta) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Fretes por conta da Lumberman quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.

Erro operacional: produto em desacordo com o pedido ou itens faltantes

07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
– Fretes por conta da Lumberman.
*Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema dos correios.

Procedimento

– Todas as solicitações devem ser realizadas através do e-mail – contato@lumberman.com.br

– Será necessário informar:
– Número do pedido,
– CPF e Nome do comprador
– Código do produto (conforme consta na NF, ao lado da descrição do produto)
– O motivo da troca.
– Todas as mercadorias oriundas de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas para a Lumberman, sem indícios de uso e com embalagem original. Devem constar no envio todos os itens que compõem o pedido em questão: produtos, seus acessórios, manuais, nota fiscal. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.

– Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a Lumberman oferecerá as seguintes opções:
– Crédito no valor do produto para ser utilizado no site lumberman.com.br
– Troca por qualquer outra produto do site*
– Estorno do valor**

*Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize valor maior que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
Itens para troca estão sujeito a disponibilidade em estoque.
**O valor do frete e taxas de processamentos do cartão de crédito não serão estornados
– Após o recebimento do produto retornado, a Lumberman enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão será automaticamente enviado para destruição.

Garantia

Todos os produtos Lumberman gozam do prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Outras políticas de garantia com prazos superiores ao estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor podem variar de produto para produto prevalecendo a garantia estendida quando constante no Certificado de Garantia.

Regras para utilização do GIFT CARD (vale presente)

– É imprescindível a apresentação do cartão GIFT CARD nas compras realizadas em nossa loja física;

– Em caso de aquisição online, deverá sem apresentado/digitado código GIFT CARD para sua utilização;

No ato da compra o cliente receberá um cupom não fiscal;

As mercadoria retiradas com o cartão GIFT CARD estarão sujeitas à política de troca vigente;

Não há devolução de troco nas compras realizadas com o cartão GIFT CARD. O código de cada cartão poderá ser utilizado em apenas 01 (uma) compra, portanto eventual saldo remanescente não poderá ser utilizado posteriormente;

– O cartão GIFT CARD não é uma garantia bancária e não pode ser convertido em dinheiro ou outro método de pagamento, nem ter seu saldo transferido para outro cartão (nem mesmo em caso de perda, furto, ou roubo do cartão);

– Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do telefone (41) 99186-2525 ou pelo e-mail contato@lumberman.com.br; 

Outras informações

– Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Lumberman se reserva ao direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.
– Reservamo-nos ao direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, etc.
– Em nenhuma hipótese a Lumberman recebe fretes com modalidades A COBRAR.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o código de Defesa do Consumidor.
– O fornecimento do endereço para entrega é de inteira disponsabilidade do cliente.

Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega dos Correios, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente, mesmo quando a modalidade de envio escolhida for de FRETE GRÁTIS. 

Ainda com dúvidas? Envie sua mensagem abaixo!

Lei Geral de Proteção de Dados

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